Ir para o conteúdo principal

Renato tem dúvida importante na defesa do Grêmio para decisão contra o Cruzeiro

O Grêmio terá pouco tempo para se preparar para o confronto diante do Cruzeiro, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, e existe uma dúvida entre os titulares que tem tirado o sono do técnico Renato Portaluppi.

Veja também: Técnico do Cruzeiro fala em “dar a vida” em campo visando classificação sobre o Grêmio

Apesar de ter boa parte do time já montado na sua cabeça, o comandante conta com uma dúvida na lateral-direita para esse confronto, que ainda vai depender da situação de Fábio, que vem se queixando de dores no tornozelo direito.

Caso não esteja em condições para jogo, Renato pode optar por João Pedro, lateral que se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda e, diante do Athletico, ganhou alguns minutos em campo.

Grêmio terá seis novidades contra o Cruzeiro

Apesar da dúvida na lateral, Renato deve promover o retorno de seis jogadores ao time do Grêmio para o confronto diante do Cruzeiro. Os atletas ficaram de fora do duelo diante do Athletico Paranaense, em sua maioria, preservados. A única exceção foi Kannemann, que cumpriu suspensão.

Veja também: A frase que Renato mais tem repetido sobre a parte tática do time do Grêmio

Mesmo com a boa atuação de Adriel diante do Athletico, Renato garantiu em coletiva que o goleiro para o confronto da Copa do Brasil será Gabriel Grando. O comandante afirmou que o próprio Adriel já sabia dessa decisão.

“Quem vai jogar na quarta-feira é o Chapecó (Gabriel Grando). O Adriel já sabia disso. O Chapecó não saiu por deficiência ou falha, apenas poupei ele. Mas é importante dar ritmo para o Adriel. Amanhã ou depois é o Brenno. Pode acontecer algo com o que vem jogando e o outro precisa estar pronto e com ritmo”, revelou.

O provável time do Grêmio para encarar o Cruzeiro tem: Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Bruno Alves, Bruno Uvini, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello e Cristaldo; Luis Suárez.

Com informações: GaúchaZH

Voltar para o topo