Ir para o conteúdo principal

Renato “entrega” continuidade do sistema de três volantes no GreNal da Libertadores

Ao vetar a escalação desde o início de Thiago Neves e Jean Pyerre para o Gre-Nal da próxima quinta-feira, às 21h, inédito pela história da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho entregou a continuidade do sistema de três volantes.

Assim, a tendência é que o treinador monte o seu meio de campo com Maicon, Lucas Silva e Matheus Henrique, como fez, por exemplo, no Gre-Nal do primeiro turno do Gauchão e na estreia da Libertadores contra o América de Cali fora de casa.

“O Jean só vai readquirir o futebol dele jogando. Não comecei com ele, pois estava há muito tempo parado, cinco meses. Falta de ritmo, campo não muito bom e calor. Vou soltar aos poucos para ele readquirir a forma. Eles é que vão me dar a resposta. Se tiver a resposta, eles vão iniciar. Infelizmente, tanto o Thiago, quanto o Jean, não se encontram na melhor forma física e técnica. Principalmente, para um jogo de Libertadores, que são mais pegados e precisamos de todos inteiros”, revelou o técnico neste domingo, após a vitória de 1×0 fora de casa sobre o Pelotas, pelo Gauchão.

Desta maneira, um provável Grêmio para encarar o Inter tem Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz, Caio Henrique; Maicon, Lucas Silva, Matheus Henrique; Alisson, Everton e Diego Souza.

Voltar para o topo