Ir para o conteúdo principal

%%page%% Renato evita falar sobre renovação, mas deixa "indireta" sobre reforços

Grêmio e Renato estão em sintonia quando o assunto é a continuidade do treinador em 2021. No último domingo, após a derrota para o São Paulo, o comandante gremista foi questionado sobre os rumores que ligam seu nome ao Atlético-MG e o treinador optou por não comentar.

Contudo, o ídolo gremista também não deu a sua palavra sobre a renovação com o presidente Romildo Bolzan.

”Meu único plano é jogar esses dois próximos jogos, e depois a final da Copa do Brasil. Depois tenho uma conversa com o presidente, depois da Copa do Brasil”, disse o treinador.

O tom adotado por Renato quando houve a insistência sobre o tema chamou a atenção de muitos torcedores. O técnico salientou que as cobranças precisam ser baseadas nas capacidades de investimento do clube e que, atualmente, o Grêmio “não investiu quase nada”.

“A gente não pode ganhar todas. Eu estou aqui há 4 anos e meio, se fizer as contas, o clube ganhou quase R$ 1 bi em vendas, ganhou 7 títulos…está ruim? Quer ganhar mais títulos? Vamos investir mais”, declarou.

As palavras do treinador, porém, não foram interpretadas como críticas pela diretoria gremista. Quem garantiu isso foi o próprio vice de futebol, Paulo Luz, que justificou o pedido de Renato.

“O Renato falou que o Grêmio faz investimentos com os pés no chão e ele até concorda com isso. O que ele disse foi um comparativo com as grandes equipes, tipo Atlético-MG e Flamengo, cujos investimentos são, realmente, milionários”, concluiu.

A renovação de Renato com o Grêmio só irá ser discutida no dia 8 de março, após a disputa da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Mas para a permanência acontecia, o clube precisará investir em reforços para 2021.

Voltar para o topo