"Oportunidade". Essa tem sido a palavra mais utilizada pelo técnico Renato Portaluppi em suas primeiras manifestações na temporada de 2019. A justificativa é que o treinador quer dar chances para os atletas que não são titulares possam brigar por uma vaga na equipe.
Um deles é Marinho, que está aos poucos fazendo as pazes com o torcedor nesta arrancada de Campeonato Gaúcho. Apesar disso, o atacante não foi escalado, conforme era esperado, para o jogo diante do Aimoré neste meio de semana – e começou no banco. A justificativa surpreendeu: Ele ainda não está preparado.
"Marinho entrou lá (contra o Novo Hamburgo) e fez o gol, mas isso não quer dizer que ele já mereça ser o titular. Estamos recuperando o Marinho! Tenho conversado bastante com ele para que renda mais. Não será da noite para o dia! Vamos soltando o Marinho aos poucos para ele ganhar a confiança do torcedor e ser o Marinho que todo mundo conhece", disse Renato após o empate com o Aimoré.
O treinador declarou ainda que a vaga no meio-campo pelo lado direito, onde Ramiro atuava, está em aberto. O técnico, contudo, já tem um favorito para a posição: Walter Montoya.
"As oportunidades estão aparecendo para alguns e vão aparecer para os outros", limitou -se a comentar Renato.
Blindado pelo Grêmio, Marinho não perdeu prestígio junto à comissão técnica no que se refere a condições de atuar. A preocupação é justamente com a imagem do jogador e a meta é manter o atacante focado e competitivo dentro do grupo.










