Ir para o conteúdo principal

Renato explica motivo que tem feito Grêmio desperdiçar pênaltis

O aproveitamento do Grêmio em cobranças de pênaltis na temporada de 2019 está preocupando alguns gremistas. Com bola rolando, excluindo portanto as disputas na marca penal, foram 4 erros, acrescentando o de Jean Pyerre na noite passada, contra o Juventude.

O técnico Renato Portaluppi, em entrevista coletiva, detectou o problema: a mudança do hábito.

"Eles treinam pênalti de uma forma, têm aproveitamento alto, mas chegam no jogo e mudam. Tem que chegar lá e bater como treina", afirmou o treinador gremista.

Em 2019, Luan, André (duas vezes) e Jean Pyerre perderam pênaltis e levaram "puxão de orelha" do treinador. Apesar disso, a confiança de Renato segue nos atletas, inclusive para novas cobranças no futuro. 

"Se tivesse que tirar um jogador do time por cada pênalti perdido, a FIFA teria que mudar a regra e permitir 11 substituições por jogo", brincou.

Renato relembrou os tempos de jogador. Em tom provocador, garantiu que se um dia for permitido o treinador bater as penalidades nunca mais haverá novos erros no Tricolor.

"Na carreira errei apenas 2… Bati uns 400 pênaltis", disse em meio a risadas.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio