No segundo jogo da temporada, o Grêmio ficou no empate em 1×1 com o Aimoré nesta quarta-feira e perdeu o 100% de aproveitamento no Gauchão. Mesmo assim, o técnico Renato Gaúcho saiu satisfeito com o rendimento dos seus comandados.
50[/bn]
Assim como no domingo passado, contra o Novo Hamburgo, Renato mandou a campo o seu time reserva. Na análise pós-jogo, ele levou em consideração o fato do time adversário já estar trabalhando há mais tempo.
"Temos que dar mérito ao adversário. O Aimoré, o Novo Hamburgo, estão 40 dias na frente da dupla Gre-Nal. Estão com ritmo de jogo melhor. O Grêmio não fez má partida, jogou bem. Não tivemos a tranquiliadde da fazer o segundo gol. Adversário se postou bem. Essas equipes buscam o contra-ataque, praticamente não demos, pressionamos bastante. Mas no geral, é normal empatar com equipe do interior, principalmente nessa fase", resumiu o comandante do Grêmio.
"Foram as oportunidades, tivemos muita pressa em definir, finalizar. Podia ter tido mais tranquilidade. Faz parte da juventude, da vontade de fazer o gol. Um pouquinho mais de tranquilidade poderíamos ter saído com a vitória, fizemos um gol bonito. O adversário não estava chegando, nós demos bobeira", acrescentou.
5
Com relação ao time da estreia, foram três mudanças e novas entradas na equipe: Pepê, Vico e André. O Grêmio volta a campo na próxima segunda-feira na Arena contra o Juventude.












