Sincero como de costume, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista ao ex-jogador Walter Casagrande para o Esporte Espetacular, da TV Globo, e voltou a falar sobre os técnicos estrangeiros no Brasil. Para ele, há espaço para todo mundo, mas pediu calma nas análises feitas com muita euforia.
50[/bn]
Renato, aliás, está às vésperas de enfrentar um deles. A partir da quarta-feira, na Arena, medirá forças contra o time do português Jorge Jesus. Grêmio e Flamengo abrem no dia 2 a disputa da semifinal da Libertadores.
"Tem espaço para todo mundo. Só discordo quando tem treinador aqui no Brasil, com dois, três meses, e aí tem gente que opina: o estrangeiro é melhor que o treinador do Brasil. Não, aí discordo. O que Sampaoli e Jesus ganharam até agora? Nada. Então, muita calma nessa hora. Até então os dois estão fazendo um ótimo trabalho. Eu gosto dos dois, estão fazendo ótimos trabalhos. Mas trabalho no futebol é resultado", destacou.
Para o comandante gremista, o Flamengo é o favorito a ir à final da competição:
5
"O Flamengo é o favorito? É o favorito. O Flamengo vai passar pelo Grêmio? Isso, eu já não sei. Eu estou tranquilo, porque confio muito no meu grupo", ampliou.