O Grêmio está sofrendo com o seu Departamento Médico completamente cheio nos últimos dias, e agora, o técnico Renato Portaluppi vem quebrando a cabeça para montar a equipe, principalmente no setor de meio de campo, para a partida contra o Cruzeiro.
+ Grêmio tem retrospecto recente (muito) favorável contra o Cruzeiro em Belo Horizonte
Com diversas baixas ao longo desta temporada, o comandante perdeu no último jogo o volante Villasanti, que teve uma fratura no rosto e vai precisar ficar fora das atividades por um bom tempo. No entanto, uma boa notícia chegou nesta quarta-feira ao torcedor e a comissão técnica gremista: o retorno de Lucas Silva.
O meio-campista, que ficou de fora da estreia no Brasileiro contra o Santos, por conta de um problema no joelho, deve retornar ao time para encarar o Cruzeiro, seu ex-clube.
A situação de Lucas Silva é tratada com cautela, mas a tendência é de que o jogador esteja em condições de entrar em campo no final de semana. Nesta quarta, ele participou de algumas atividades no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.
Uma provável escalação do Grêmio conta com: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Bitello; Zinho (ou Nathan), Cristaldo e Vina; Luis Suárez.
Grêmio não vai contratar reforços
Apesar das muitas baixas, o Grêmio não deve ir ao mercado para contratar novos jogadores, pelo menos nesta janela de transferências. A tendência é de que o clube avalie novas contratações somente em agosto. Pelo menos é isso que afirma o vice de futebol Paulo Caleffi.
“O Grêmio não dispõe de condições financeiras de trazer novos jogadores. A partir de agosto com a janela poderá ser reavaliado. As contratações não são definidas de uma semana pra outra. Temos diversas análises sendo feitas, mas é uma situação que só se realizará quando a janela internacional abrir novamente”, revelou Caleffi.