O técnico Renato Portaluppi manteve o discurso otimista mesmo após a nova derrota do Grêmio no Brasileirão. Neste domingo, o tricolor caiu diante do Ceará, por 2×1, fora de casa, mantendo-se portanto com 2 pontos e em 19° na tabela.
50[/bn]
"Você tem alguma dúvida que o meu time vai decolar? Não tem prazo. São 38 rodadas, faltam 33. Se alguém acha que não vai decolar, peguem suas fichas e apostem. Não estou preocupado. Mas não estou satisfeito. Nos primeiros minutos não entramos focados e levamos os gols. Depois o adversário se fechou bem e não conseguimos o empate. Bola para frente", bancou Renato.
Já são 11 pontos de distância para o líder Palmeiras, ainda invicto no campeonato. Para o técnico gremista, a preocupação neste momento não pode se voltar aos outros times:
"Eu não me preocupo com o Palmeiras. A gente precisa voltar a vencer e isso vai voltar a acontecer. Aí vamos buscar essas equipes. O campeonato está só começando, mas claro que precisamos reagir. Não estou satisfeito, mas estou tranquilo porque conheço o meu grupo", ampliou.
5
Na quarta-feira, em Caxias, pela ida das oitavas da Copa do Brasil, o rival será o Juventude.










