O técnico Renato Portaluppi conta com todos os seus atuais jogadores para a sequência da temporada. Ele não teme perder Everton nem Luan, que foi pivô de uma certa irritação do treinador em coletiva de imprensa neste sábado, logo depois do empate em 0x0 com o São Paulo no Morumbi.
50[/bn]
Renato foi perguntado sobre a possível saída de Luan ao Roma, da Itália – de acordo com o Globoesporte.com, o clube italiano ofereceu cerca de 8 milhões de euros, o que foi negado pelo Grêmio. Segundo técnico, trata-se de uma "mentira" do site, já que não ocorreu proposta alguma.
“Tirar o Luan do jogo foi opção minha, técnica e tática. Sobre uma possível ida dele ao Roma, vou responder porque sou um gentleman: é mentira, não teve proposta nenhuma da Roma, o cara ouve um passarinho e considera verdade. Depois quando o presidente ou algum diretor fala o nome do jornalista e desmente, ele fica chateado. Mas é uma falta de responsabilidade inventar uma coisa dessas. Deve ter ouvido falar, não foi atrás, não buscou a notícia, escreveu, jogou no ventilador e foi embora pra casa. Eu queria que quem escreveu tivesse aqui para eu perguntar qual é esse passarinho que contou isso pra ele”, disparou.
5
Rei da América em 2017, Luan ainda luta para reviver os seus grandes momentos pelo Grêmio. Ele ainda segue como reserva de Jean Pyerre no time considerado titular.