Ir para o conteúdo principal

Renato expõe atos de indisciplina de Adriel, confirma novo titular e manda recado para empresário

O técnico Renato Portaluppi abriu o jogo sobre a situação de Adriel, que vinha atuando como titular do gol do Grêmio, mas perdeu a posição para Gabriel Grando no jogo deste sábado contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.

+ Dirigente explica ato de indisciplina que tirou Adriel do time titular do Grêmio

Segundo o treinador, Adriel cometeu sucessivos atos de indisciplina, e o jogador vinha sendo alertado nos bastidores. Diante desse cenário, o clube e a comissão técnica decidiram tomar a decisão de afastá-lo da titularidade.

“O jogador não pode pisar na bola. O Grêmio tem comando. Ele já vinha sendo avisado, várias vezes estava pisando na bola e eu vinha conversando com ele. A gente vinha segurando (a situação)… chega uma hora que a gente tem que frear”, disse o treinador.

Renato também aproveitou para mandar um recado aos empresários, sem citar nomes, enfatizando que o clube agora possui comando e que não tolerará comportamentos inadequados. Recentemente, Adriel passou a negociar com o agente Pablo Bueno para gerenciar sua carreira.

“Um jogador de futebol não pode ter três, quatro empresários enchendo a cabeça dele lá fora. É inadmissível. Só que as pessoas ficam enchendo a cabeça do jogador e os problemas quem tem que resolver são o treinador e a diretoria. A gente avisa, a gente multa, e hoje ele foi multado bem, inclusive. Ele já vinha sendo multado, recebido três ou quatro multas”, revelou Renato, antes de completar:

“O garoto tem que se valorizar, tem 22 anos, é pai de dois filhos. Eu falei para ele: ‘conversa com a tua esposa, troca uma ideia com ela, põe a cabeça no lugar, você está rasgando dinheiro’. Eu espero que ele tenha aprendido (indo para o banco), mas a fila anda”.

Gabriel Grando será titular contra o ABC

Ao que parece, Gabriel Grando será o novo titular da meta gremista. O goleiro deve começar o jogo do Grêmio contra o ABC, na próxima quinta-feira, pela Copa do Brasil, conforme antecipou o técnico Renato Portaluppi.

“Grando irá jogar o próximo jogo, já está decidido. A fila anda, Grando teve oportunidade e foi o melhor do time”.

Voltar para o topo