Ir para o conteúdo principal

Renato se irrita com jogadores convocados em momento decisivo para o Grêmio

Carballo vai defender a seleção uruguaia nos próximos dias, enquanto Villasanti vai estar em campo pelo Paraguai. Os dois jogadores, curiosamente da mesma função, são baixas importantes do time de Renato Portaluppi no Grêmio.

+ Renato expõe insatisfação com atuação do Grêmio contra o Ypiranga

Sem essas duas alternativas, o treinador terá opções que estão longe de agradar ao torcedor no setor de meio campo, com Thiago Santos, Lucas Silva e Darlan disputando uma vaga na equipe. Se não bastasse isso, o volante Pepê ainda é tratado como dúvida para o confronto diante do Ypiranga, no sábado.

Após a derrota em Erechim, o treinador falou sobre perder seus jogadores para as seleções em data Fifa e desabafou garantindo que isso só acontece quando o time precisa dos atletas.

“Tivemos que queimar duas substituições logo no primeiro tempo. Agora temos jogadores machucados e nas seleções, é sempre assim, quando mais precisamos os jogadores vão para seleção”, garantiu o treinador gremista.

Grêmio foi “punido” pela bola em Erechim

Quem não faz, leva. Essa máxima do futebol é antiga e perseguiu o Grêmio no duelo diante do Ypiranga, em Erechim. Após perder diversas oportunidades de gol na primeira etapa, Renato viu o Tricolor parar de produzir na etapa final e acabar sofrendo a virada para o Ypiranga.

De acordo com o treinador, a equipe foi “punida” pela falta de efetividade no setor ofensivo. “A bola pune. Nós tivemos as oportunidades e não fizemos. Não podemos nos queixar. O adversário foi melhor no segundo tempo e mereceu a vitória. No sábado, tem mais 90 minutos, e aí veremos quem vai passar”, afirmou Renato.

O treinador gremista também falou sobre outro quesito onde o aproveitamento do Tricolor não vem sendo dos melhores: cobrança de pênaltis. Conforme Renato, o fundamento vem sendo treinado, no entanto, nas duas últimas cobranças, Luis Suárez não conseguiu converter.

“Não é por isso que ele vai continuar ou vai deixar de bater. Todos os jogadores treinam pênaltis durante a semana. E nesta, mais do que nunca, vamos continuar treinando”, garantiu Renato Portaluppi em coletiva após o confronto.

Voltar para o topo