Ir para o conteúdo principal

Renato leva vantagem em confrontos contra Fernando Diniz, do Fluminense

Renato Portaluppi e Fernando Diniz estarão novamente se enfrentando no final de semana, em Grêmio x Fluminense, que acontece na Arena, por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. No histórico recente do confronto, o mandatário gremista tem vantagem sobre o seu adversário.

Veja também: Recuperados de lesão, Grêmio ganha 2 reforços para enfrentar o Fluminense

Vale lembrar que Renato foi treinador de Fernando Diniz em 2002, quando comandou o Fluminense, na oportunidade. Desde então, os comandantes contam com uma boa amizade e, na forma de comandar seus times, com perfis distintos.

No histórico recente do confronto, Diniz tem apenas uma vitória sobre Renato, em 2019, quando venceu o Grêmio, na Arena, pelo placar de 5 a 4. Em sete jogos disputados, são 3 vitórias de Renato, 3 empates e uma vitória de Fernando Diniz.

Renato venceu o comandante do clube carioca em 2019, quando Diniz comandava o São Paulo e foi derrotado por 3 a 0. No ano seguinte, novamente comandando o São Paulo, Renato venceu por 1 a 0 e, para fechar, no último duelo entre os comandantes, Renato estava no Flamengo e venceu o Santos de Diniz por 4 a 0, no Brasileirão de 2021.

Grêmio terá novidades diante do Fluminense

Dois reforços que recém foram contratados pelo Grêmio devem fazer a sua estreia no duelo deste domingo, diante do Fluminense, sendo eles: o zagueiro Rodrigo Ely e o atacante João Pedro. Os dois podem começar entre os titulares de Renato.

Veja também: Técnico cobra Pepê, ex-Grêmio, como lateral titular da seleção

João Pedro deve ocupar a vaga de Nathan, que nos últimos jogos esteve abaixo do esperando no seu rendimento. Já Rodrigo Ely deve entrar no time titular na vaga de Bruno Uvini, que ao longo da semana contou com problemas musculares e deve ficar de fora do duelo.

O provável Grêmio conta com: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello e Ferreira; João Pedro Galvão e Luis Suárez.

Voltar para o topo