Ir para o conteúdo principal

Renato tem nome ligado ao Corinthians às vésperas de reunião com a direção do Grêmio

Wagner Meier / Getty Images

Com reunião marcada com a direção do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi teve seu nome especulado no Corinthians na tarde desta sexta-feira. Após perder o português Vítor Pereira, a equipe paulista estaria inclinada a contratar um treinador brasileiro, segundo informações da imprensa local.

+ Direção do Grêmio viaja ao Rio com “missão extra” além de renovação com Renato

Renato passou a ser tratado como uma possibilidade para o Corinthians pois ainda não definiu sua permanência no Grêmio para 2023. Nomes como o de Tite, atualmente na seleção brasileira, Fernando Diniz, do Fluminense, e Dunga, sem clube, também foram mencionados como possíveis opções para o clube paulista.

Ao repórter Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes, Renato afirmou que não está sabendo de nada em relação ao seu nome no Corinthians.

O treinador tem uma reunião marcada com a nova direção do Grêmio para este final de semana, no Rio de Janeiro. A tendência é que as conversas avancem rapidamente, com o técnico Renato Portaluppi estendendo seu vínculo por mais um ano sem grandes dificuldades. A oficialização deve ocorrer no início da semana que vem.

Renato prioriza o Grêmio, mas quer cláusula em caso de convite da seleção brasileira

Inclinado a permanecer no Grêmio, o técnico Renato Portaluppi deve sugerir em seu novo contrato uma cláusula de liberação automática em caso de um convite da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para comandar a Seleção Brasileira, que perderá Tite após a Copa do Mundo.

Voltar para o topo