Ir para o conteúdo principal

Renato "manda recado" para jogadores do Grêmio após derrota

O Grêmio estreou na Copa Libertadores com uma derrota pelo placar de 2 a 0 para o The Strongest, fora de casa. Após o jogo, Renato mostrou descontentamento com a atuação do time e, em especial, de alguns jogadores que ficaram abaixo do esperado.

Veja também: Renato alerta The Strongest sobre jogo contra o Grêmio na Arena: “Vão sentir”

Em sua entrevista coletiva após o jogo, o técnico mandou um recado para os jogadores que não estão rendendo no time. Renato deixou claro que os atletas que estão recebendo oportunidades e não estão aproveitando, vão ver “a fila andar” nos próximos jogos.

“O time que jogou eu conheço bem todos os atletas. Era a equipe que praticamente não vinha atuando. Conheço eles muito bem e sei da capacidade deles. Agora, se tem um ou outro [jogador] que não está rendendo, isso eu também estou vendo. A fila no futebol anda e vai continuar andando”, destacou Renato.

Renato pelo Grêmio
Reprodução

Renato ainda complementou, afirmando que desde o começo do ano deixou claro que todos os jogadores receberiam oportunidades, e que era dever de cada um deles aproveitar os momentos com a equipe principal.

“Desde o começo da temporada eu falei que todos iram ter oportunidades. Cabe ao jogador mostrar por que está no elenco do Grêmio. As oportunidades iriam aparecer, apareceram e continuam aparecendo. Falei para eles que não sou só eu que vejo isso [as atuações]. A diretoria vê, o presidente vê, a imprensa vê e o torcedor também vê. Cabe ao atleta dar o seu máximo para começar ou estar sempre no pensamento do esquema do treinador”, finalizou.

Grêmio focado na final do Campeonato Gaúcho

O motivo para o Grêmio ir com o time reserva para o confronto diante do The Strongest, pela Libertadores, era o foco do grupo principal no Gauchão. Depois em empatar o primeiro jogo em 0 a 0 com o Juventude, o Tricolor decide na Arena o título estadual.

Veja também: Ex-Grêmio, Borja perde gol inacreditável na estreia do River Plate na Libertadores

Com os titulares, a equipe comandada por Renato precisa apenas de uma vitória simples, dentro de seus domínios, para ficar com o heptacampeonato do Gauchão.

Voltar para o topo