Ir para o conteúdo principal

Renato manda recado para críticos do futebol do Grêmio: "Cadê os cornetinhas?"

O Grêmio venceu o Athletico Paranaense, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, com um time reserva em quase sua totalidade. Após o jogo, o técnico Renato Portaluppi falou sobre o resultado e, principalmente, sobre a nova fase do Imortal.

De acordo com o comandante gremista, a partida diante do Palmeiras, onde o Tricolor também utilizou um time alternativo e com três defensores, teve a derrota por goleada por conta dos jogadores sem ritmo e sem tempo para treinar.

“Quando enfrentamos o Palmeiras atuamos com atletas sem ritmo e sem tempo para treinar. As pessoas as vezes não entendem esses motivos. Não é porque não deu certo uma vez, que não vai dar certo. Cadê os cornetinhas agora?”, questionou o comandante gremista.

O esquema com três defensores no Grêmio também foi citado pelo comandante gremista, que garantiu que mesmo atuando com três zagueiros, não significa que o time vai atuar somente para se defender.

“Muitos acharam que nós íamos jogar para nos defender. Nós nos defendemos quando precisava e também atacamos o adversário. Muitas vezes vocês ouvem que minha equipe é defensiva jogando com três zagueiros, mas muitas vezes é mais ofensiva do que com dois”, concluiu.

Grêmio muda o foco na temporada

Agora, o Tricolor aproveita a folga geral neste domingo e, na segunda-feira, retorna aos treinamentos, visando o confronto diante do Cruzeiro. Após empatar o primeiro jogo em 1 a 1, o Imortal precisa vencer fora de casa para garantir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Voltar para o topo