Renato mantém incômodo por ausência de jogadores convocados: “Vamos seguir parados?”

Em coletiva de imprensa concedida na véspera de Grêmio x Ypiranga, na Arena, pela volta da semifinal do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi manteve a sua já conhecida insatisfação por não poder contar com Carballo e Villasanti. Ambos foram convocados por suas seleções por amistosos previstos nas chamadas “Datas-Fifa”.

+ Com Galdino titular, Renato confirma escalação do Grêmio para decisão contra o Ypiranga

Como o Gauchão não para em datas selecionadas pela Fifa, o Grêmio terá que ir para o jogo que decide a sua vida no estadual sem poder contar com os dois volantes.

“Nos momentos que mais precisamos dos jogadores diferenciados tem a Data-Fifa. Aí o clube que paga o salário não pode ter os jogadores, os grupos se reforçam e gastam. Vamos continuar parados no tempo?”, lamentou.

Renato volta a defender Thiago Santos

“Esse negócio que tem que acabar no Rio Grande do Sul, começam a pegar no pé do jogador. Isso vem da torcida, mas também tem muito da imprensa. Se vocês trabalharem com 30 pessoas e um colega está sendo massacrado, vocês vão deixar ele de lado? Não. O papel do torcedor é ir para a Arena e incentivar”, ampliou Renato, para depois finalizar:

“Trabalhei bastante a cabeça dos jogadores depois da partida em Erechim. Meu time está bem preparado para isso, os jogadores estão acostumados a esse tipo de situação. Independente de quem começar tem que ter postura e atitude. O jogador do Grêmio a qualquer momento pode ser chamado e jogar. Em 2 ou 3 dias não tem preparação, ele tem que estar sempre preparado para jogar.

Sair da versão mobile