Ir para o conteúdo principal

Renato não assume favoritismo no enfrentamento entre Grêmio e Santos na Libertadores

A vitória sobre o Guarani-PAR na Arena, na noite da última quinta-feira, confirmou a passagem do Grêmio para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Agora o tricolor encara o Santos, com o primeiro encontro ocorrendo já na próxima semana. E mesmo que viva um momento mais positivo que o Peixe, Renato nega qualquer vantagem nos enfrentamentos.

“O Grêmio não é favorito em competição alguma, até porque eu lembro o que estavam falando da gente há 40, 50 dias atrás”, disse ao ironizar as críticas da imprensa sobre o período de instabilidade da equipe na temporada.

Se comparar as campanhas das duas equipes dentro do Brasileirão, Grêmio e Santos estão empatados. O Tricolor tem os mesmos 37 pontos que os paulistas, porém possui um jogo a menos. Além disso, está envolvido também na Copa do Brasil, competição onde o Peixe foi eliminado pelo Ceará nas oitavas de final.

“A cada rodada procuramos a vitória. A gente briga no Brasileirão, na Copa do Brasil, na Libertadores. Tem muita coisa pela frente. Vamos degrau a degrau”, concluiu o treinador.

As quartas da Libertadores serão disputadas nas duas próximas semanas. O primeiro jogo ocorrerá na Arena e o segundo confronto na Vila Belmiro.

Voltar para o topo