Ir para o conteúdo principal

Renato minimiza partidas sem gols de Suárez e mira título do Gauchão

Em coletiva concedida ao lado do treinador rival Thiago Carvalho, em uma iniciativa promovida pela FGF na Arena, o técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, projetou a final contra o Caxias e comentou o momento do centroavante Luis Suárez. Atual artilheiro do time e grande nome gremista, ele vem de duas partidas sem fazer gols, algo tranquilizado pelo comandante.

+ Goleiro do Caxias elogia time do Grêmio e condena briga contra o Inter

“Ele perdeu algumas chances, mas é o 5º maior artilheiro do mundo em atividade. Ele é goleador e sabe o que faz. Minha equipe está criando, isto me serve, como eu venho falando para vocês. Só está faltando um pouco de tranquilidade no acabamento”, comentou.

Renato ainda falou da sua constante meta por ganhar novos títulos e fez uma brincadeira com Thiago Carvalho, que “pediu” a ele que deixasse a taça para o Caxias desta vez.

“Fico feliz em poder retribuir o carinho do torcedor. Me criei dentro do Grêmio. Como jogador ganhei títulos importantíssimos e da mesma forma como treinador. Eu quero ganhar até par ou ímpar e passo isso para o meu grupo para sempre. Quem almeja algo na vida tem que pensar grande. Se eu ganhei vários títulos, peço desculpas ao Thiago que falou para eu deixar ele ganhar um, mas da minha parte não deixarei não. Se eu tenho vários, quero mais um. Título é currículo”, comentou Renato.

Grêmio x Caxias neste sábado

Como o embate de ida no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, terminou empatado em 1×1, quem vencer no tempo normal neste sábado, 16h30, na Arena do Grêmio, fica com a taça. Um eventual novo empate gerará a disputa por penalidades máximas.

Voltar para o topo