Após a saída de Roger Machado do Internacional, outro treinador do futebol brasileiro passa a estar oficialmente livre no mercado. Na noite da última terça-feira (23), após a eliminação para o Lanús nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o técnico Renato Portaluppi pediu demissão do Fluminense e está livre no mercado.
Após fazer grande campanha na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, chegando na semifinal, Renato enfrentou momento de instabilidade no comando técnico do Fluminense e após a eliminação para o Lanús, foi muito xingado pela torcida no Maracanã. Durante a entrevista coletiva, Renato revelou publicamente que pediu desligamento.
Renato Portaluppi não é mais técnico do Fluminense
Pelo Fluminense, Renato comandou o time em 40 jogos, tendo 21 vitórias, 8 empates e 11 derrotas. Seu aproveitamento no clube carioca nesta passagem foi de 59,1%. Além da eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Flu também está na semifinal da Copa do Brasil e atualmente ocupa a 8ª posição no Campeonato Brasileiro.
A partir de agora, o Fluminense passa a buscar outro profissional no mercado. Ainda não existem favoritos para o cargo, tendo em vista que o pedido de demissão de Renato pegou o clube de surpresa internamente.