Ir para o conteúdo principal

Renato ‘provoca’ treinadores rivais: ‘Me deem a posse de bola pra ver o que vou fazer’

Um dos treinadores que mais conquistou títulos na atualidade do futebol brasileiro, o técnico Renato Portaluppi ironizou alguns colegas de profissão no que diz respeito a tática de jogo e modernidade.

A "moda" mais recente, que pôde ser observada nas últimas edições do Campeonato Brasileiro, foi a estratégia de dar a bola para o adversário e aguardar no campo de defesa qualquer tipo de erro para sair em velocidade no contra-ataque. Em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, de Galvão Bueno, Renato disse que espera que os técnicos rivais usem deste tipo de tática contra o Grêmio.

"Não sei quem falou que hoje em dia muita gente [treinadores] dá a bola para o adversário e ‘vamos correr atrás’… Eu quero que estes treinadores pensem assim. Me deem a bola pra ver o que eu vou fazer com o time deles. Me deem a bola…", ironizou Renato.

O Grêmio, como se sabe, é um dos poucos times no Brasil que tem a preferência por ficar com a posse da bola. A estratégia já virou “marca registrada” da equipe de Renato Portaluppi e rendeu os títulos da Copa do Brasil, Copa Libertadores, Gauchão e Recopa Sul-Americana.

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio