Ir para o conteúdo principal

Renato quer descobrir “X9” do Grêmio e manda recado: “Vai ser mais um desempregado”

Reprodução / Grêmio TV

O vazamento de informações de bastidores do Grêmio para a imprensa tem irritado bastante o técnico Renato Portaluppi. É comum que a escalação do time para jogos importantes, por exemplo, circule pela mídia antes mesmo da divulgação oficial por parte do clube.

+ Renato rebate críticas e detona Tiago Nunes: “Ganhou o que?”

Em entrevista coletiva “sincerona” na manhã desta terça-feira, Renato deu a entender que está à caça do X9, alcunha utilizada pelo treinador para definir o famoso “dedo-duro”.

“A escalação do time vocês vão saber um pouco antes do jogo, se o X9 não entregar, como sempre, aí vocês vão ver o time. (Tem X9 no Grêmio?) Ah, tem porque sempre vaza na véspera a escalação. Eu só não posso descobrir quem é o X9, se não já sabe né, é mais um desempregado, pode ter certeza”, avisou Renato.

Renato explica críticas a logística do Grêmio

Outra resposta áspera de Renato foi quanto a logística montada pelo clube para o jogo contra o Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira. O treinador tentou mudar algumas coisas e foi criticado pela imprensa.

“Tem gente que falou que sou o presidente porque faço a logística. Faz a logística quem é capacitado, e quem tem que fazer é o treinador, porque ele sabe os horários das refeições, dos voos, do descanso. Nenhum presidente de clube no mundo se mete na logística. Eu sempre fiz a logística e sempre vou fazer. A logística é minha”, disse.

O Grêmio volta a campo na próxima sexta-feira, dia 30, para enfrentar o Sampaio Corrêa, fora de casa, às 19h. O duelo é válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Voltar para o topo