Ir para o conteúdo principal

Renato rasga elogios a Felipão e revela brincadeira sobre aposentadoria

Lucas Uebel/Grêmio

Na nova entrevista dada na última semana ao jornalista Rica Perrone, no YouTube, o técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, fez questão de reverenciar outro grande nome histórico entre os treinadores brasileiros: Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

+ “Não sei se subiria”, diz Renato sobre o Grêmio antes de sua chegada na Série B

Depois de muitos anos na beira do gramado, a maioria deles com grandes vitórias, Felipão decidiu se aposentar após a última rodada do Brasileirão de 2022, quando seguia comandando o Athletico.

“Eu falei pro Felipão uma vez: ‘Vai curtir a vida, deu né?’. Ele é dono de metade de Canoas (risos). Mas tu vê quando o cara é vencedor, é competitivo. Quer seguir ganhando tudo mesmo já tendo vencido muita coisa. Ele é uma lenda, um cara humilde, uma lenda”, declarou Renato.

Futuro de Felipão

Aos 74 anos, Felipão não vai, no entanto, largar totalmente o futebol. Ele assumirá em 2023 o cargo de diretor técnico do Athletico, enquanto o seu antigo auxiliar Paulo Turra irá comandar o time principal do Furacão.

Renato de contrato renovado

Por outro lado, o técnico Renato Portaluppi definiu a renovação de contrato por mais uma temporada no último domingo. O treinador esteve reunido com a direção do Grêmio durante o final de semana e chegou a um acordo para comandar a equipe em 2023.

Voltar para o topo