O técnico Renato Portaluppi demonstrou insatisfação com as vaias dirigidas a Thiago Santos durante a partida contra o Ypiranga. O volante do Grêmio cometeu um erro no lance que resultou no gol do Ypiranga, o que levou os torcedores a vaiá-lo cada vez que ele tocava na bola.
+ Grêmio é punido com transfer-ban e está impedido de contratar novos jogadores
Após a vitória nos pênaltis que garantiu a classificação do Grêmio para a final do Campeonato Gaúcho, Renato defendeu Thiago Santos em entrevista coletiva. O treinador parabenizou a torcida pelo apoio, mas criticou a postura em relação ao volante.
Renato afirmou que a vitória foi dedicada a Thiago Santos, uma ideia sugerida pelo vice-presidente de futebol, Paulo Caleffi. O técnico elogiou o profissionalismo do jogador e destacou que ele nunca causou problemas ao clube.
“Dar parabéns a nossa torcida, que mais uma vez deu um show. Incentivaram bastante a equipe. No meu entender, houve um pouquinho de exagero quanto ao Thiago Santos. Não se faz isso (vaiar) com jogador nenhum, gente. Ele é jogador do clube, um grande profissional, é sujeito homem, nunca nos deu problema e ficou marcado por uma jogada no ano passado”, disse Renato, antes de completar:
“O Paulo (Caleffi), nosso vice-presidente, deu uma boa ideia no vestiário. Nós dedicamos nossa classificação a ele (Thiago Santos). Eu nunca vou deixar ninguém do meu grupo para trás. Nós sempre vamos abraçá-lo. Ele, infelizmente, infelicidade de entrar (e errar no lance do gol)”, completou.
Grêmio aguarda Inter ou Caxias na final do Campeonato Gaúcho
O Grêmio aguarda agora o vencedor do confronto entre Internacional e Caxias para saber quem enfrentará na final do Campeonato Gaúcho. O tricolor busca seu sexto título consecutivo na competição estadual e espera contar com o apoio da torcida, sem vaias direcionadas aos próprios jogadores, para alcançar esse feito.