Ir para o conteúdo principal

Renato admite o pior momento do Grêmio na temporada, mas confia em reviravolta

O Grêmio, após ser derrotado pelo São Paulo por 3 a 0 no Morumbi, enfrenta uma sequência de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. A fase instável, percebida dentro e fora de campo, levou o técnico Renato Portaluppi a apontar este como o pior momento da equipe na atual temporada.

Veja também: O cenário que o Grêmio quer mudar para retomar bom momento no Brasileirão

Em declaração após o revés para o São Paulo, Renato fez um paralelo com o Botafogo para ilustrar a situação atual do Grêmio. ”É nosso pior momento. Temos oscilado nos últimos jogos. Mesmo assim, estamos na parte de cima da tabela. O Botafogo tinha gordura quando oscilou. Nós não tínhamos. Podemos perder algumas posições, mas faz parte. Nosso objetivo é buscar a vaga. Temos 10 jogos e estamos em uma sequência muito difícil”, ressaltou o treinador.

O calendário do Grêmio promete ser difícil nas próximas rodadas. A equipe terá pela frente um embate direto contra o Flamengo, em casa, seguido de dois compromissos fora de Porto Alegre contra equipes que se encontram na parte de baixo da tabela, o Coritiba e o América-MG.

Suárez desabafa sobre momento ruim do Grêmio

Depois da derrota para o São Paulo, o centroavante Luis Suárez, uma das principais peças do ataque tricolor, não hesitou em falar sobre o delicado momento vivido pelo time. Para o uruguaio, o Grêmio precisa de reflexões internas e correções urgentes.

“Acho que temos que falar internamente. Trabalhar, corrigir muitas coisas que temos que fazer. Não é normal. Hoje com o 1 a 0 não estávamos bem, mas criamos uma chance. Temos que trabalhar muito, falar. Não é momento de procurar quem está fazendo mal as coisas. Temos que ficar focados se quisermos ficar no G-4”, enfatizou Suárez.

Voltar para o topo