Ir para o conteúdo principal

Renato reencontra o Flamengo com a certeza de ter feito bom trabalho em 2021

Pela primeira vez desde a temporada de 2021, o técnico gremista Renato Portaluppi reencontrará o Flamengo, que, com ele na casamata, terminou como vice da Libertadores em derrota na prorrogação para o Palmeiras em jogo único no Uruguai. Em recente entrevista dada ao jornalista Duda Garbi, o comandante voltou a falar sobre a época no Fla e defendeu o trabalho.

Veja também: Como Neymar pode facilitar a contratação de Michael pelo Grêmio

Para Renato, os “números não mentem” até pelo aproveitamento de resultados que terminou superior a 70%, apesar da ausência de taças.

“Por uma bola… se você for ver lá, sou o segundo treinador com o melhor aproveitamento com 73%. Eu disputei Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores com 7 ou 8 jogadores no Departamento Médico. Os números não mentem, os números estão aí. É um time acima da média, só que o tempo passa para todo mundo”, disse Renato, antes de acrescentar:

Veja também: Grêmio visita o Flamengo em busca da quarta vitória seguida no Brasileirão; saiba tudo

“Eu pedi para sair. Quando terminou o jogo eu me despedi dos jogadores no vestiário. Tanto é que no avião o presidente falou: ‘Calma, Renato, terça tem jogo do Brasileiro’. E eu falei: ‘Presidente, com todo respeito, deu’. Não sabia o que pensavam, mas eu estava fora”.

Renato não trabalhou desde o Flamengo

A opção de Renato após sair do Flamengo foi de dar uma pausa, descansar, cuidar da família e não trabalhar no futebol. Ele só voltou a treinar ao assumir o Grêmio em setembro de 2022 com a saída de Roger Machado.

Voltar para o topo