Ir para o conteúdo principal

Renato diz que relacionou Ferreira contra o Novo Hamburgo para "enganar o X9"

O Grêmio relacionou o atacante Ferreira para o confronto que aconteceu nesta sexta-feira, diante do Novo Hamburgo, no entanto, o jogador ficou de fora da delegação que foi para a Arena e, após a vitória por 6 a 1, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a ausência do camisa 10 gremista.

+ Adriel minimiza gol levado em goleada do Grêmio na Arena: “Uma hora ia acontecer”

De acordo com Renato, o jogador gostaria de ficar à disposição para o confronto diante do Novo Hamburgo, no entanto foi uma escolha sua poupar o atleta para que possa estar 100% nos confrontos diante do Campinense, pela Copa do Brasil, e Internacional, pelo Gauchão.

“Ferreira, estamos tendo cuidados para voltar na melhor forma. Coloquei ele na relação, mas não concentrou. O X-9 se atrapalhou dessa vez. O Ferreira fez o tratamento, fez a musculação. Acho que para quarta (1º) estará à disposição. Ele gostaria de jogar hoje, mas procurei poupá-lo para não sofrer outro tipo de lesão. No sábado, vocês poderão ver ele treinar”, revelou o treinador.

Ferreira começou a temporada em grande forma, fazendo gols e participando do setor ofensivo com assistências, no entanto, na sua última partida, diante do Aimoré, o jogador deixou a partida se queixando de dores na região lombar após sofrer uma pancada dentro de campo.

Vina foi o substituto de Ferreira

Com um setor ofensivo mais híbrido, Renato utilizou o quarteto formado por Bitello, Cristaldo, Vina e Suárez. O jogador que veio do Ceará foi o escolhido para atuar na vaga de Ferreira, no entanto, as boas atuações recentes colocam um ponto de interrogação na escalação do Grêmio contra o Campinense.

Vina é um pedido antigo de Renato e pode se tornar uma novidade na equipe para os próximos compromissos ao longo da temporada, disputando vaga com Cristaldo, Bitello e Ferreira no time titular.

Voltar para o topo