Grande atração da tarde deste domingo, quando a RBSTV transmitirá a reprise do título mundial do Grêmio sobre o Hamburgo, onde fez dois gols, o técnico Renato Portaluppi relembrou à mesma emissora momentos marcantes vinculados ao tricolor.
Ele ainda trata como “inesquecível” a inauguração de sua estátua de cerca de 4 metros na esplanada na Arena. O evento cercado de emoção foi realizado no ano passado.
“Foi um momento inesquecível a inauguração da estátua. Agradeço mais uma vez ao presidente Romildo. E dediquei tudo o que havia conquistado na minha carreira como jogador e treinador aos meus pais, porque sempre falo, mãe é uma só, pai é um só. O conselho que dou é que tem que dar o máximo de carinho e amor aos pais, depois não adianta se arrepender. Depois que eles se vão, a dona consciência é muito pesada. Enquanto estavam vivos, dei o máximo de carinho, perdi meu pai em 81 e em 83 fomos campeões do mundo”, disse, antes de reforçar os laços familiares:
“Na volta a Porto Alegre, a minha mãe estava no pátio do Olímpico me esperando. Dei um abraço, um carinho, porque ela sempre foi meu orgulho, aprendi muito com ela. Sempre tive um amor muito grande. E pude abraçá-la, faziam vários dias que estávamos fora. Para minha surpresa, ela estava lá, porque não gostava que ela ficasse no meio das pessoas, era uma senhora. Foi um momento maravilhoso”.
Agora, em sua terceira passagem como treinador, Renato está no clube desde setembro de 2016 tendo vencido seis títulos desde então, com destaque à Libertadores e à Copa do Brasil.