Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

“Peguem a pipoca e batam palmas”, pede Renato aos jogadores do Grêmio sobre reprise do Mundial de 83

Grêmio x Hamburgo de 1983 é atração na tarde deste domingo

Renato comanda o Grêmio à beira do gramado — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Sem contato com o grupo e mantido em sua residência no Rio de Janeiro, onde cumpre a quarentena imposta pelo coronavírus, Renato Portaluppi convocou os jogadores do atual plantel do Grêmio a assistirem, neste domingo, a partir das 15h45, na RBSTV, a reprise do título mundial de 1983 sobre o Hamburgo.

Até hoje considerada a maior conquista gremista, a vitória veio com a assinatura de Renato, que marcou os dois gols para garantir, já na prorrogação, o 2×1 inesquecível.

“O recado é para o meu grupo: sentem na frente da televisão, peguem um saquinho de pipoca e assistam. Vejam se aprendam alguma coisa. E no final, batam palmas. Um abraço”, brincou o treinador à RBSTV.

Em seguida, valorizou a iniciativa da emissora em reapresentar o “jogaço” que está eternizado na história do Grêmio.

“Agradecer ao Grupo RBS pelo momento mágico, levar essa alegria ao nosso torcedor, porque realmente foi um jogo maravilhoso, de grandes lances e grandes sofrimentos. No sofrimento que estamos vivendo hoje, na pandemia, tenho certeza que o gremista vai ficar muito feliz. Quem viu, pode ver novamente e quem não teve o prazer, as pessoas mais jovens, a garotada de hoje, vai poder ver aquele grupo maravilhoso que tive o maior prazer de fazer parte. As pessoas vão poder curtir bastante essa partida. Peguem sua pipoca, sentem em frente à televisão e curtam esse jogaço. É o maior título que o clube conquistou”.

Veja mais em Renato Portaluppi.

Veja mais

Comentários