Ir para o conteúdo principal

Renato relembra derrota “inaceitável” e confirma conversa forte com o grupo antes do jogo contra o Sport

Mesmo feliz pela vitória do Grêmio de 3×0 sobre o Sport Recife, na Arena, nesta terça-feira, o técnico Renato Portaluppi confirmou que “puxou a orelha” do grupo depois da derrota de 2×0 para o Novorizontino, sexta passada, fora de casa, pela Série B.

+ Lucas Leiva revela frustração e faz desabafo após gol e boa atuação em vitória do Grêmio

O treinador garante que, enquanto treinar o Grêmio, trabalhará para tirar todos os jogadores da “zona de conforto”:

“Eu sou um treinador de diálogo, mas tem horas que é preciso puxar a orelha. Tem vezes que é preciso tirar alguns da zona de conforto, eu não admito a zona de conforto. Não pode ser só bronca e nem só elogios. O jogo do Novorizontino foi inaceitável, por isso conversei com eles e troquei algumas ideias. Comigo não tem zona de conforto, temos o objetivo de chegar na série A, isso não pode acontecer”, afirmou.

Renato aprova atuação do time em vitória sobre o Sport

Em relação ao time, Renato gostou do que viu especialmente no segundo tempo, quando os três gols foram feitos. Um deles foi de Lucas Leiva, que jogou bem mais adiantado:

“Se eu coloco ele mais atrás, o meio de campo do Sport era muito competitivo e poderíamos perder os duelos. Até pela idade dele. Ele conseguiu jogar um pouco mais solto. É um jogador importante para o grupo. É experiente, sabe que está devendo um pouco mais, mas se esforça. Estava precisando de um gol e eu torci para isso”, falou o treinador.

Voltar para o topo