Ir para o conteúdo principal

Lucas Leiva revela frustração e faz desabafo após gol e boa atuação em vitória do Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Após 15 anos de Europa divididos em Liverpool e Lazio, o volante Lucas Leiva enfim efetivou o seu retorno ao Grêmio no meio do ano e vinha buscando, desde então, uma grande atuação. Em sua análise, ela veio na vitória desta terça-feira por 3×0 sobre o Sport, na Arena.

+ Grêmio já está com um pé na Série A, afirma Diego Souza após vitória

Jogando mais avançado em função da carência de meias, o jogador inclusive marcou gol no segundo tempo pisando na área como elemento surpresa:

“Com certeza essa foi a minha melhor partida. A expectativa que eu criei nessa volta é até maior que a do torcedor. Entendo a frustação em alguns momentos, eu mesmo também fiquei frustrado, mas continuei trabalhando forte. Estou me acostumando ao esquema do time e preciso mesmo me adaptar. Essa adaptação está mais lenta do que imaginei, mas sou um cara resiliente. O mais importante foi a vitória e subir o Grêmio”, comentou Lucas Leiva.

Renato explica Lucas Leiva atuando mais avançado no Grêmio

O técnico Renato Portaluppi, por sua vez, explicou em coletiva o que pensou para Lucas no posicionamento mais avançado:

“Se eu coloco ele mais atrás, o meio de campo do Sport era muito competitivo e poderíamos perder os duelos. Até pela idade dele. Ele conseguiu jogar um pouco mais solto. É um jogador importante para o grupo. É experiente, sabe que está devendo um pouco mais, mas se esforça. Estava precisando de um gol e eu torci para isso”, falou o treinador.

Veja declarações de jogadores do Grêmio após a vitória:

Assistir vídeo no YouTube: Vídeo do YouTube
Voltar para o topo