Ir para o conteúdo principal

Renato revela conversa com Tardelli após pênalti desperdiçado contra o Athletico-PR: ‘Treinou de um jeito, bateu de outro’

O técnico Renato Portaluppi revelou uma breve conversa que teve com Diego Tardelli após pênalti desperdiçado pelo atacante na vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, no último sábado, na Arena. Segundo o treinador, o camisa 9 bateu diferente do modo como costuma treinar.

"Ele bateu um pouco diferente do que costuma bater, do jeito que ele treinou. Por isso que eu falei com ele depois do jogo, ‘você treinou de um jeito, bateu de outro…’ Mas enfim, só erra quem está lá dentro, faz parte", disse Renato.

Renato ainda contou que o lateral-direito Rafael Galhardo, autor de passe para o segundo gol do Grêmio, também havia pedido para cobrar a penalidade, mas Tardelli já estava destinado à cobrança.

"O próprio Galhardo também pediu para bater… Nessas horas eu não gosto de tirar a confiança do jogador. O Tardelli pediu para bater. Ele estava com uma confiança muito grande, então deixei o Tardelli bater. Eles têm essa liberdade para decidir dentro do campo. Mas desde o início o Tardelli estava (encarregado de cobrar eventuais penalidades)", disse o treinador.

Apesar do desperdício da penalidade, Diego Tardelli teve boa atuação e recebeu elogios da comissão técnica. Partiu dele a roubada de bola no campo de ataque que resultou no gol de Luan, o primeiro da partida.

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio