O Grêmio já confirma publicamente o interesse no atacante Diego Tardelli. A informação, que surgiu na manhã desta sexta-feira (08), foi confirmada pelo técnico Renato Portaluppi, que também revelou negociações bem encaminhadas.
Aos 33 anos, Diego Tardelli está livre no mercado para assinar com qualquer equipe. Com o presidente Romildo Bolzan e o CEO Carlos Amodeu, o Grêmio está em São Paulo para seguir em negociações com Giuliano Bertolucci, representante do atleta. Segundo Renato, uma “bela oferta” já foi apresentada.
"Ele está livre [no mercado]. Eu já conversei muitas vezes com ele. É um sonho de trabalhar com ele, e vice-versa, já há muito tempo. Conversei com ele sobre salários, até porque não dá para competir com o pessoal lá fora. Mas pode ter certeza que o Grêmio fez uma bela de uma oferta em termos de salário para ele. Acredito que não falte muita coisa, só falta o ‘sim’ dele", garantiu o treinador.
Ainda conforme Renato, Diego Tardelli também dispõe do desejo em de atuar pelo Grêmio nesta temporada.
"O jogador [Diego Tardelli] sempre demonstrou um interesse muito grande de vestir a camisa do Grêmio, mas a parte final eles [Bolzan e Amodeu] estão vendo agora lá em São Paulo. Vamos aguardar boas notícias", disse Renato
Outras falas de Renato sobre Diego Tardelli
Telefonemas com Tardelli
“Há dois anos que estou tentando trazer este jogador [Diego Tardelli] para o Grêmio. Umas três semanas atrás eu falei com ele por telefone e ele disse: ‘Olha, estou de volta. Como sempre te prometi, meu desejo é trabalhar com você e tem essa oportunidade’. Ele queria saber o que eu pensava e eu falei que sim, nós tínhamos interesse nele e que iria fazer de tudo para trazê-lo para o Grêmio. Liguei para o presidente, para a diretoria, os coloquei em contato e continuei falando quase que diariamente com o jogador”.
Prioridade é Diego Tardelli
“Eu coloquei para a diretoria e para o presidente que o Grêmio tinha que pegar todas as forças, o dinheiro que tinha a disposição no momento, e tentar trazer o Tardelli. Este era o primeiro objetivo. Depois a gente pensa num zagueiro. Neste exato momento, a incumbência foi dada somente para trazer o Tardelli”.











