Extremamente insatisfeito com a inesperada queda na semifinal da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi optou por não falar com os seus jogadores nos dias seguintes à derrota nos pênaltis para o Athletico, na semifinal.
50[/bn]
O Grêmio havia construído uma boa vantagem de 2×0 no jogo de ida, mas deixou escapar de forma inesperada a classificação à decisão:
“De todos os momentos ruins, o que me doeu mais aconteceu recentemente. Perder a vaga na final da Copa do Brasil, da maneira que perdemos, para o Athletico-PR, me doeu demais. Tínhamos uma vantagem muito boa e a vaga não poderia ter escapado. Sem falar no pênalti logo no início do jogo que o árbitro não deu. Fiquei 48 horas sem falar com os jogadores para deixar a poeira baixar. Mas esse grupo é bom demais. Chegamos a Belo Horizonte e tive uma conversa muito boa com eles. E a reação veio rápido, como sempre acontece”, comentou em entrevista publicada pelo site da ESPN.
Embora os elogios ao Flamengo, o comandante projeta duelo equilibrado pela semi da Libertadores.
5
“Agora mesmo, em mais uma semifinal de Libertadores, a terceira seguida, tenho certeza que esses meninos estão prontos para fazer o melhor. É um confronto muito difícil, contra uma verdadeira seleção, mas futebol é 11 contra 11. O Flamengo tem obrigação de ganhar um título com esse grupo que montou. E digo até mais: se fizer um amistoso entre a seleção brasileira e o Flamengo, vai dar jogo duro. Mas o Grêmio também é forte. Vamos ver o que vai dar dentro das quatro linhas”, colocou.