O centroavante André foi a escolha do técnico Renato Portaluppi na partida do último sábado pelo Brasileirão. Após o empate contra o Corinthians, o treinador justificou a escolha como parte de um rodízio que está promovendo e garantiu que Tardelli está bem fisicamente.
Segundo Renato, existe uma ala da imprensa e da torcida que persegue o atacante gremista. O treinador defende o camisa 90, que é o centroavante que mais oportunidades recebeu em 2019. Em entrevista, o comandante do time Tricolor foi enfático ao falar sobre o tema.
“Há uma perseguição da imprensa sobre o André. Houve jogador do Inter que ficou 20 jogos sem marcar e não teve 10% da pressão sobre o André. Há horas que jogará ele e outras que atuará Tardelli”, deixou claro Renato.
Contra o Ceará, em Caxias do Sul, na próxima quarta-feira, existe a dúvida sobre quem será o escolhido para compor o ataque. Tardelli, que vinha em uma sequência no time, ficou no banco de reservas no final de semana e não tem retorno confirmado. Na reapresentação da equipe, marcada para a próxima segunda-feira, às dúvidas começarão ser sanadas.