O técnico Renato Portaluppi saiu em defesa de Neymar. No duelo entre PSG e Montpellier, válido pelo Campeonato Francês, no último sábado, o craque brasileiro driblou o adversário com uma “lambreta” e acabou tendo a atenção chamada pelo árbitro da partida. Irritado, o atacante reclamou e acabou recebendo um cartão amarelo.
Em coletiva após a vitória por 5 a 0 sobre o Esportivo, Renato tomou as dores de Neymar e ironizou que em breve será proibido marcar gols numa partida de futebol.
“Quanto ao Neymar, eu até brinquei com o meu grupo: daqui a pouco jogador não pode mais fazer gol que vai receber um cartão amarelo. Eles querem acabar com o futebol. O árbitro tem que saber diferenciar. Quando o cara quer tirar uma onda (driblando), eu sou contra. Eu falo isso para os meus jogadores: não vão querer tirar onda mesmo que o jogo esteja 5 a 0, respeitem o adversário. Não foi o caso do Neymar, o jogo estava 1 a 0, ele tem essa qualidade”, disse Renato.
Renato e Neymar, apesar de nunca terem trabalhado juntos, já demonstraram respeito um pelo outro. Antes de André se transferir para o Grêmio, o astro do PSG revelou o desejo de um dia trabalhar com treinador gremista.