Renato se irrita com pergunta de repórter: ‘Veio aqui para fazer onda ou perguntar?’

O técnico Renato Portaluppi ficou bastante irritado com a pergunta de um repórter após a derrota por 1 a 0 para o Bahia, na noite do último sábado, fora de casa.

Tudo começou quando Bruno Ravazzolli, da Rádio Guaíba, falou sobre os jargões utilizados pelo treinador para explicar as derrotas e questionou sua parcela de culpa nos resultados recentes do Grêmio. O treinador respondeu de forma ríspida.

“Você veio aqui para fazer onda ou para perguntar? O Grêmio classificou na Libertadores, classificou na Copa do Brasil… Agora, devido a estes desfalques todos também, o Grêmio não pode jogar bem todos os jogos, eu continuo afirmando que o meu time joga o melhor futebol do Brasil, tanto é que hoje, com seis ou sete desfalques, a gente estava dominando a equipe do Bahia”, disse Renato.

“Não é botar (o resultado ruim) na conta dos jogadores. Eu não entro em campo para fazer os gols não, meu amigo. Agora, tem que comentar os gols que nós perdemos. E esses gols a gente não pode perder, se a gente faz os gols, a história é diferente. O Grêmio é muito grande, o Grêmio está em três competições. Daqui a pouco o Grêmio vai sair desta situação, que é uma coisa normal do Campeonato Brasileiro, e vocês vão ficar batendo palmas ainda para o Grêmio na Copa do Brasil, na Libertadores e na reabilitação do Campeonato Brasileiro”, afirmou.

“É assim que se faz futebol. Ou você acha que é só o Grêmio que anda mal no Campeonato Brasileiro? Do jeito que você coloca, você está muito emburradinho com alguma coisa. Pergunta mais que eu te respondo”, finalizou Renato.

O fato é que o Grêmio perdeu sua quarta partida no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 18ª posição e pode encerrar a 7ª rodada na última posição na tabela de classificação.

Sair da versão mobile