Ir para o conteúdo principal

Renato sobe o tom no vestiário e dá ultimato aos jogadores após derrota do Grêmio

Após a derrota do Grêmio por 2 a 1 contra o Vasco na estreia do Campeonato Brasileiro neste domingo (14), o técnico Renato Portaluppi expressou insatisfação com o desempenho do time. Durante a partida no estádio de São Januário, o tricolor produziu poucas chances de gol e não conseguiu finalizar ao gol adversário no primeiro tempo, o que agravou as críticas do técnico.

Veja também: Grêmio negocia a contratação de Edenílson, ex-Internacional

Renato deu um “ultimato” nos jogadores, cobrando maior profissionalismo, particularmente em relação a cuidados com alimentação e sono fora das atividades do clube. Ele alertou que, sem melhoria, consideraria impor concentrações de dois dias antes de cada jogo como forma de garantir o foco da equipe.

“Eu conversei com o grupo de jogadores hoje. Eles precisam se cuidar mais [melhorar a qualidade sono, alimentação e entrega nos treinos]. Se cuidam ou terá concentração de dois dias antes de cada partida”, afirmou o técnico. E completou: “A gente mostra o melhor caminho [para os jogadores], aconselha, mas as escolhas são deles. Eu não posso concentrar três dias antes de todos os jogos. Não posso colocar um segurança atrás de cada jogador”.

Renato pelo Grêmio
Reprodução

Grêmio tem sequência de jogos em casa para buscar recuperação

O Grêmio de Renato agora busca se recuperar no Campeonato Brasileiro com dois jogos consecutivos em casa. O primeiro desafio será contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (17), às 19h, seguido de um confronto contra o Cuiabá no sábado (20), às 18h30, ambos na Arena, em Porto Alegre.

Veja também: Nathan recusa investida do Goiás e deve permanecer no Grêmio

O Grêmio, vale lembrar, acumulado duas derrotas em sequência após a conquista do título do Campeonato Gaúcho contra o Juventude. Na última terça-feira (9), o tricolor perdeu para o Huachipato, na Arena, pela Copa Libertadores. Neste domingo (14), foi superado pelo Vasco.

Voltar para o topo