Na mesma coletiva em que, novamente, defendeu André, o técnico Renato Portaluppi fez algumas críticas a Luan e cobrou evolução no futebol do camisa 7. Ele mais uma vez foi titular neste sábado no empate em 0x0 diante do Corinthians, na Arena, pelo Brasileirão.
50[/bn]
"O Luan precisa melhorar muito ainda. Ele está longe de ser aquele Luan. É de nível superior e esperamos exatamente isso dele. Ele melhorou porque estava muito mal, mas precisa melhorar muito mais para nos ajudar. Voltar a ser aquele Luan de 2017 vai ser difícil. Muita gente falou que ele jogou muito contra o Flamengo. Menos, gente! Pelo que a gente conhece do Luan, precisa dar muito mais para a gente", falou o treinador.
O comandante gremista lamentou a postura excessivamente defensiva do time paulista.
"Com ou sem Luan, precisamos vencer os jogos. Hoje (sábado) a equipe não jogou mal. Não tenho nada contra, mas é muito mais fácil, no futebol, você destruir do que construir. O Corinthians joga só para se defender, busca contra-ataques, bola parada. Nós criamos, tentamos de todas as formas, mas não conseguimos furar o bloqueio. Infelizmente, o gol não saiu".
5
Com o empate, o Grêmio segue em 8° lugar com 35 pontos. Na quarta-feira, em Caxias do Sul, recebe o Ceará.