Ir para o conteúdo principal

Renato recebe telefonema de Luan, que tem pressa para definir retorno ao Grêmio

Após a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, o Grêmio planeja usar o intervalo de dez dias sem jogos para buscar reforços. A possível contratação de Luan, ex-jogador do clube e eleito “Rei da América” em 2017, é um dos principais assuntos de interesse.

Veja também: Baldasso rasga elogios e aposta em sucesso de Luan com Renato no Grêmio

O técnico Renato Portaluppi revelou que recebeu uma ligação de Luan e que discutirá a situação com a diretoria do Grêmio.

“O Luan me ligou na sexta-feira. Vou trocar uma ideia com o Antônio (vice de futebol), com o (Alberto) Guerra (presidente) e com o Luis (executivo). Eu só opino. Estávamos com esses dois jogos importantes. Amanhã vamos voltar a conversar. Falei lá atrás que é muita calma nessas horas. Sempre temos três ou quatro pessoas que opinam. Eu estava ligado nesses dois jogos. Agora o assunto vai voltar à tona e vamos trocar ideias”, disse o técnico.

Apesar do interesse do treinador na contratação de Luan, o assunto ainda será discutido internamente com outros profissionais do clube. Com a janela de transferências fechando no início de agosto, o Grêmio tem aproximadamente duas semanas para definir e concretizar seus reforços. O meia, como soube a reportagem do Gremistas, tem pressa e espera definir seu futuro nos próximos dias.

Veja também: Grêmio se aproxima de Luan, mas precisa superar dois obstáculos para oficializar negócio

Além de Luan, o clube gaúcho também pretende avançar em outras possíveis contratações durante esse intervalo. A reapresentação do time está prevista para a tarde de quinta-feira no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso do Grêmio será no dia 22, contra o Atlético-MG, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Michael e Rodrigo Muniz no radar do Grêmio

Além de Luan, o Grêmio mira outras duas contratações: Michael, como opção de velocidade pelos lados do campo, e Rodrigo Muniz para ser o reserva imediato de Luis Suárez. Ambos os negócios são tratados como difíceis pelo clube nos bastidores, mas as negociações estão em andamento.

Com informações: Globo Esporte

Voltar para o topo