Entusiasta do futebol nacional, Renato Portaluppi quer que um representante do Brasil vença a Libertadores. Por isso, mesmo que o Grêmio não avance e seja eliminado na semi por este mesmo adversário, garante que torcerá pelo Flamengo na final.
50[/bn]
A outra semi envolve os dois tradicionais argentinos River Plate e Boca Juniors. Jogando em casa nesta terça-feira, o River fez a vantagem de 2×0 e terá certo conforto no dia 22.
"Temos tudo para ter grandes chances de gol nos dois jogos. Aí cabe aos jogadores aproveitarem as oportunidades. Da maneira que jogam, pode ter certeza que oportunidades, "uuuuh" da torcida não vai faltar. São as equipes que buscam o gol o tempo todo. Temos tudo para ter uma belíssima partida de futebol. O futebol brasileiro vai estar bem representado. Vou fazer de tudo para que o Grêmio passe, mas se não passar, vou ser torcedor do Flamengo. Ainda mais contra argentino", destacou Renato em coletiva nesta terça.
O técnico garantiu que não pretende fazer mudanças para o esperado duelo desta quarta:
"Mais importante foi o descanso, fica muito difícil jogar a cada três dias em mais de uma competição. Já temos alguns problemas, seria muito ruim perder mais algum jogador para o o confronto com o Flamengo. Não tem muitas mudanças, não. O que a gente poderia fazer, fizemos. Até porque viemos de um trabalho a longo prazo, que tem dado certo. Nestas horas não tem muito o que mudar, não".
5
A bola rola a partir das 21h30, na Arena.