A assistência dada por Luan ontem, na vitória gremista pelo placar de 2 a 1 sobre o Ceará, colocou o jogador na terceira posição do ranking de maiores “garçons” do Brasileirão, perdendo apenas para Arrascaeta, do Flamengo, e Dudu, do Palmeiras. Porém, mais uma vez, o técnico Renato Portaluppi expressou o desejo de ver ainda maiores evoluções no seu camisa 7.
“Todo mundo sabe o carinho e a admiração que tenho pelo Luan. Eu cobro, pois é para o bem dele. Hoje, o Luan foi melhor do que domingo, mas ainda está longe do Luan de 2017”, disse Renato.
As sucessivas observações a respeito da fase do meia-atacante são frutos de desejos internos do Grêmio: a recuperação plena do jogador. Alguns torcedores questionam as críticas do técnico Renato a Luan, contudo, internamente, o entendimento de que a comissão técnica está tentando motivar o atleta e, por isso, a cobrança pública tem ocorrido.
“O Luan tem que dar mais. Ele precisa sempre estar entre os 2 ou 3 melhores em campo, pois esperamos isso dele. Ainda está longe de ser o Luan de 2017”, ressaltou o treinador após a confirmação da vitória em Caxias.
O camisa 7 é seguirá no time até a plena recuperação do jovem Jean Pierre, que está em tratamento devido a uma lesão muscular na coxa direita. A recuperação de Luan no seu mais alto nível é tratada como uma prioridade, tendo em vista o alto custo do atleta e o seu grande potencial técnico.