Uma informação divulgada pelo repórter Wilson Pimentel, ex-Rádio Tupi, que atualmente trabalha no site Esporte24Horas, serviu para preocupar os gremistas neste sábado. Segundo ele, o técnico Renato Gaúcho tem acerto verbal com o Flamengo para 2019 e ainda levará três profissionais da comissão técnica atual do Grêmio: o preparador de goleiros Rogério Godoy, o preparador físico Rogério Dias e o analista de desempenho Daniel Cerqueira.
50[/bn]
Além do trio, Renato teria indicado ao Flamengo a contratação de Valdir Espinosa para a função de coordenador-técnico. Ex-treinador campeão da Libertadores e do Mundial pelo Grêmio em 1983, Espinosa voltou ao tricolor junto com Renato em setembro de 2016, mas deixou o clube menos de um ano depois por atrito com a diretoria.
O jornalista lembra que Renato Gaúcho é nome de "consenso" entre as duas chapas favoritas que concorrem à eleição presidencial do Flamengo no final desse ano:
"Com Renato Portaluppi sendo nome de consenso entre Ricardo Lomba e Rodolfo Landim, principais candidatos à presidência do clube, os dirigentes se movimentam nos bastidores para atender as exigências do treinador. Gerson Oldemburg, empresário de Renato Portaluppi, é o responsável por conduzir às negociações com os representantes de cada chapa. A eleição do Flamengo será realizada no dia 8 de dezembro. Lomba e Landim não falam abertamente sobre o assunto, mas durante reuniões com seus pares dão como certo o acordo com o técnico", diz o texto do jornalista.
5
No Rio Grande do Sul, a informação que se tem no momento é que o presidente gremista Romildo Bolzan Jr irá até Salvador, onde o Grêmio encara o Vitória neste domingo, para ter mais uma conversa com Renato sobre a renovação – o técnico ainda não deu resposta sobre a primeira oferta do clube.