Ir para o conteúdo principal

Possível “reserva de luxo”, Iturbe terá salário considerado alto no Grêmio

O Grêmio está muito próximo de anunciar a contratação do meia-atacante paraguaio Iturbe. Atualmente no futebol grego e em fim de contrato, o jogador negocia sua transferência para a equipe gaúcha, com um vínculo que duraria por um ano e meio.

Veja também: O motivo que fez Suárez viajar do Rio de Janeiro direto para o Uruguai após o jogo do Grêmio

No momento, o impasse para a oficialização do acordo reside em uma bonificação pela assinatura do contrato, a qual ainda está sendo negociada entre as partes. No entanto, isso não deve impedir a conclusão positiva da negociação.

O salário proposto para Iturbe é considerado alto, mas está dentro do padrão intermediário do elenco gremista. O jogador deverá receber cerca de R$ 400 mil mensais, um valor um pouco superior ao que Cristaldo e Carballo recebem, por exemplo.

Vale destacar que a contratação de Iturbe não foi uma sugestão do técnico Renato Portaluppi, mas sim uma iniciativa da diretoria do Grêmio. Iturbe é tratado como um “negócio de ocasião”, pois, apesar de não estar nos planos iniciais, surgiu como uma boa oportunidade de reforçar o elenco.

Aos 30 anos, Iturbe não chega ao Grêmio com status de titularidade garantida, mas é visto como uma opção imediata de boa qualidade para a equipe. Ele poderá manter o alto nível dos titulares quando for chamado para entrar no decorrer dos jogos, por exemplo.

Prioridade do Grêmio segue sendo Michael

A contratação de Iturbe, porém, não inviabiliza a chegada de Michael. O Grêmio segue em negociações para tentar a liberação do atacante junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Veja também: Últimas do Grêmio: Dois titulares fora, longa folga para os jogadores e Suárez no Uruguai

Vale lembrar que, se contratados, Iturbe e Michael se apresentam ao Grêmio apenas no início do mês de julho.

Com informações: Matheus D’Ávila / Canal A Dupla

Voltar para o topo