Ir para o conteúdo principal

Retrancas mostram que Grêmio ‘adquiriu respeito’ dos rivais, diz Bressan

Ao ir para a coletiva de imprensa na segunda-feira, o zagueiro Bressan sabia que o tema "retrancas" dominaria o papo com os jornalistas. Por duas vezes seguidas no Brasileirão – Inter e Paraná -, o Grêmio sofreu com rivais recuados e não conseguiu sair do 0x0. O defensor entende que esse panorama se repetirá nos próximos jogos.
50[/bn]
"Acredito que essa possa ser a tendência de equipes que venham a nos enfrentar, e vamos ter que nos preparar ainda mais para furar esses bloqueios. É muito difícil jogar com uma equipe com os 11 atrás da linha da bola. São formas de trabalhar, tivemos três ou quatro situações. Principalmente em cruzamentos na área que não conseguimos concluir", disse, sobre o empate contra o Paraná no domingo.

Bressan, por outro lado, que essas posturas dos adversários indicam o "respeito" que o Grêmio adquiriu nos últimos anos, quando somou quatro taças em menos de duas temporadas.

"Demonstra que o Grêmio adquiriu respeito das equipes. Jogam atrás da linha da bola, nossa equipe gosta de ter a bola. É verdade que temos que ser um pouquinho mais agressivos, conversamos isso também. Esses pontos não voltam, vamos recuperar os pontos ali na frente", acrescentou.

Bressan mais uma vez deve ser titular do Grêmio nesta quarta-feira, 19h15, contra o Defensor, na Arena, pela rodada final do Grupo 1 da Libertadores. Uma vitória basta para o tricolor garantir o primeiro lugar da chave.
5
Reportagem especial: a trajetória de Geromel rumo à Copa

Voltar para o topo