Ir para o conteúdo principal

Retrancas viram dilema e atrasam Grêmio no Brasileirão

Quem analisa os recentes elogios ao Grêmio que, após goleadas em série, chegou a ser aplaudido de pé em programas de televisão, certamente não vai entender por que o time ocupa apenas o 8° lugar na tabela do Brasileirão. O atraso na classificação tem uma explicação lógica: nos últimos dois jogos, o tricolor não conseguiu furar as retrancas armadas por Inter e Paraná e, de 6 pontos, fez apenas 2.
50[/bn]
Esse tipo de postura dos adversários já começa a preocupar e ligar o alerta no Grêmio. Nesses dois jogos, o time comandado por Renato Gaúcho teve mais posse de bola e mais finalizações, mas não conseguiu balançar a meta do rival. Renato, por isso, cobra mais "foco" e "concentração" para que as chances sejam aproveitadas. Com o placar aberto, naturalmente os oponentes precisão sair de trás.

“No momento que você pega um rival fechado, você vai ter poucas chances se não fizer o gol. Tem que estar mais focado para fazer. Cada um tem sua maneira jogar, mas contra o Grêmio todos querem jogar retrancados. E todos fazem Copa do Mundo. Nós criamos. É sempre difícil enfrentar equipes assim", destacou.

"Tivemos chances no segundo tempo e não fizemos. Tínhamos que estar mais concentrados para aproveitar os gols. Infelizmente a bola não entrou".

Grohe fala em "gostinho amargo"; dirigente quer Grêmio mais cirúrgico

Ainda que tenha sido um empate fora de casa, o goleiro Marcelo Grohe saiu insatisfeito do 0x0 com o Paraná e falou em "gostinho amargo". Mas demonstrou compreender a estratégia do rival.

"Só assisti ao jogo, não fiz nada. Foi a proposta do Paraná. A gente sabe que o futebol é um jogo de estratégia. Cabe a nós buscar soluções para esse tipo de situação. Apesar do empate fora de casa, fica um gostinho amargo".

Em coletiva depois do empate, o diretor de futebol Alberto Guerra pediu que o time seja mais "cirúrgico" quando enfrente barreiras como a do Paraná.

"Nessas situações, o Grêmio precisa ser mais cirúrgico no ataque. Mas Grêmio fez uma boa partida, mais uma vez faltou o gol", resumiu aos jornalistas que cobriram o jogo.

O tricolor foi aos 9 pontos, na oitava colocação. Na quarta-feira, o foco volta a ser a Libertadores contra o Defensor, na Arena. Uma vitória simples basta para que o primeiro lugar do Grupo 1 seja conquistado.
5
Reportagem especial: a trajetória de Geromel rumo à Copa

 

Voltar para o topo