Ir para o conteúdo principal

Rivais disputam contratação de Michael, sonho antigo de Renato para o Grêmio

Renato já deixou claro em mais de uma oportunidade que, se fosse possível, gostaria de contar com Michael no elenco do Grêmio. Com uma realidade financeira totalmente diferente da que vive o Tricolor, o atacante pode estar retornando ao Brasil na próxima janela de transferências.

Veja também: Grêmio abre semana com “problema” para resolver no time

Dois times do Brasil demonstram interesse na contratação do jogador e podem formalizar proposta ao Al-Hilal, que é dono dos direitos econômicos do atacante. Cruzeiro e Flamengo estão disputando a contratação do atleta nos bastidores.

Neste cenário, a tendência é que a equipe carioca tenha mais vantagens pela contratação do atacante. Com a camisa do Flamengo, Michael viveu seu melhor momento na carreira, justamente sob o comando de Renato Portaluppi.

Antes de deixar o clube carioca, o jogador ficou apalavrado que, se fosse retornar ao futebol brasileiro, daria preferência ao Flamengo. Na disputa com o Cruzeiro, o Rubro-Negro parece ter vantagem.

Michael e Renato no Flamengo – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Grêmio tem outras prioridades no mercado

A janela de transferências para a chegada de jogadores começa no dia 10 de julho e, até lá, o Tricolor vai se reforçando no mercado para deixar o plantel cada vez mais completo para Renato. Até o momento, dois zagueiros chegaram para reforçar o grupo: Jemerson e Rodrigo Caio.

Veja também: Renato explica jogo ruim do Grêmio e projeta “clássico” contra o Fluminense

Agora, a prioridade do Grêmio é outra no mercado. A diretoria gremista entende que, hoje, a necessidade do elenco se dá por um centroavante reserva para Diego Costa e um meia para ser o substituto de Cristaldo quando necessário. Essas seriam as necessidades do time gremista no mercado da bola.

Existe ainda uma terceira posição que, ao que tudo indica, só deve receber investimentos se aparecer uma oportunidade de mercado, que é um volante com característica mais forte de marcação. Apesar de olhar o mercado para esse setor do campo, essa contratação não é tratada como prioridade pela diretoria.

Voltar para o topo