Mantendo o embalo dos últimos jogos na Libertadores, o River Plate fez a sua parte no superclássico desta terça-feira e venceu em casa o Boca Juniors pelo placar de 2×0, gerando vantagem bem interessante para a volta, fora de casa, no dia 22.
50[/bn]
Com auxílio do VAR, o River teve uma penalidade a seu favor para confirmar o primeiro gol, feito pelo atacante Borré. Já o segundo foi marcado por Ignácio Fernández, após bela jogada pela direita.
Vale lembrar que o River Plate, de Marcelo Gallardo, segue invicto na edição de 2019 do torneio. Sua última derrota em Libertadores foi para o próprio Grêmio na ida da semi de 2018, quando o tricolor venceu fora de casa por 1×0 com gol de Michel.
5
Ficha técnica:
River Plate 2
Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Casco; Enzo Pérez, Palacios, De La Cruz (Álvarez) e Ignacio Fernández; Borré (Scocco) e Matías Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo
Boca Juniors 0
Andrada; Weigandt, Lisandro López, Izquierdoz e Más; Marcone, Capaldo, Mac Allister (Zárate), Soldano (Tévez) e Reynoso (Salvio); Ábila. Técnico: Gustavo Alfaro