Ir para o conteúdo principal

Roger teve conversa com Arce para entender o melhor posicionamento de volante

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Procurando ser sempre detalhista e criterioso nas suas escolhas para o time do Grêmio, o técnico Roger Machado teve um cuidado a mais em relação ao paraguaio Villasanti, que vem se afirmando como seu titular no meio de campo. Ao retornar ao clube, Roger fez questão de ligar para o ex-colega Francisco Arce, que treinou Villa no Cerro Porteño.

Roger inclusive enfrentou Villasanti no Cerro no duelo contra o Fluminense pela última Libertadores da América.

“Quando eu cheguei tomei cuidado de ligar para o Arce. O Villa tinha dois meias ao lado. E ele disse que o Villa gostava de jogar em uma posição atrás da linha da bola e tendo o controle do meia. Eu vi isso contra o São Luiz e pude ver isso hoje. Tentei buscar o equilíbrio e talvez a gente tenha encontrado esse ponto”, relatou Roger na última coletiva.

Esta fala foi dada depois da vitória diante do Ypiranga, por 2×0, na Arena, onde Roger abriu o meio de campo com Villasanti e Bitello. Esta formatação pode ser mantida para o Gre-Nal de sábado, no Beira-Rio, na ida da semifinal gaúcha.

Villasanti, contudo, deve ficar fora do segundo Gre-Nal da semifinal do Gauchão e pode também ser baixa em uma eventual primeira partida da final por questão de convocação à Seleção do Paraguai para as Eliminatórias.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio