Na frieza dos números e do atual contrato, o Grêmio só tem mais seis meses de Renato Gaúcho. Em dezembro, termina o atual contrato do treinador e o seu futuro segue indefinido. No entanto, a direção gremista reconhece que o técnico deverá estar bastante cobiçado por outros clubes nesse período.
50[/bn]
Mas a situação não tira o otimismo do presidente Romildo Bolzan, que vê possibilidades da renovação de Renato acontecer por mais um ano. Nesse sentindo, ele concedeu entrevista ao jornal Zero Hora na última semana.
“O que eu asseguro é até o final deste ano, está assinado. Não vejo risco de ataques. Mas o ano que vem depende das conjunturas, tenho expectativas de que podemos avançar muito nos campeonatos. Nada garante que vamos ganhar, mas depende de como as coisas vão acontecer até o final do ano. Neste nível de trabalho que é realizado, o Renato tem perspectiva de continuidade. Seria importante para ele e para o Grêmio. Tite, Mano e Roger, este um pouco menos, ficaram por um bom tempo. O Renato está em um nível muito próximo ou até acima deles”, avaliou Bolzan.
Na reta final dos estaduais desse ano, o Flamengo procurou Renato, que até fez mistério antes de dar sua garantia de que ficaria no Grêmio. Desde a sua volta em 2016, o tricolor já buscou quatro taças.
5
Relembre as melhores frases de Renato em 2018: